CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 29 de abril de 2009

PARABÉNS FILHOTA

Faz hoje 16 meses, que eu te vi pela primeira vez, eras tão pequeninha, mas tão linda. Os meus olhos encheram de alegria e o meu coração derreteu-se.
És a luz da minha vida e do papá, e cada dia que passa és mais parecida com o papá. És linda, meiga, sorridente, teimosa, birrenta e chorona, amo tanto as tuas qualidades como defeitos tu moldastes assim e estas cada vez mais independente. Como o tempo passa

segunda-feira, 27 de abril de 2009

A OPERAÇÃO

Então começou tudo no dia 23 de Abril de 2009, eu estava ansiosa e ao mesmo tempo cheia de medo. Por volta das 11.30, saimos de casa, tinhamos que dar entrada no hospital HPP, as 13.00, e assim foi logo de seguida fomos levadas para um quarto particular, que eu devo dizer era um luxo, a minha pequenota, não pediu papa, o que me admirou. Ela estava cheia de sono, consegui dormir uma horinha, e chegou a hora da cirugia. A mãe, eu claro, estava uma pilha de nervos e o pai não estava melhor, imaginem só fizemos os três jejum, se a nossa filhota não comia nós tb não. Não tinhamos apetite!!!

As 3.00 descemos para o bloco operatorio, eu fui--me vestir para puder entrar com ela e o meu A., ficou com ela, acreditem, enquanto eu me vestia eu tremia por tudo que era canto. Depois de vestir pediram-me para me dirigir ao bloco operatorio com a Maria, e assim fiz, quando entrei lá dentro já estava o anestecista a espera da minha filhota, por sinal todos bastante simpaticos, o anestesista pediu-me para colocar a Maria na maca, e eu obedecia contradiada, a minha filhota amarravasse a mim e eu a tentar deitar-la, parecia um filme de terror, depois de a deitar eu tinha que seguar nas mãos, ela chorava tanto que eu perdi as forças e n consegui segurar, então o auxiliar de anestesista disse que ele segurava, eu ao ver a minha filha a chorar tanto, e eu sem puder fazer nada, só senti as lagrimas a cair no meu rosto, entretanto o anestesista disse-me que ela adormeci já e que estava tudo bem, mas isso não me aquietou o meu coração, eu parecia uma maria madalena, entretanto ela adormeceu e eu tive que sair, foi o momento que me custou mais, ter que deixar a minha filhota. Eu vim ter com o meu A., com os olhos cheios de água e com um aperto no coração, os 15 minutos que demorou pareciam anos, nunca mais chegava a hora de eu ter a minha filhota nos meus braços!!!

Passando 15 minutos o anestesista veio cá fora dizer qu a Maria já estava acordada, e o meu coração estava aos saltos, perguntei-lhe logo se a podia ver ele disse para eu ir para o recobro que ela ia já lá ter, eu fui logo para dentro esperar, tive que esperar 5 minutos, claro q para mim era uma eternidade, quando a vi no colo do anestesista a minha alegria, eu espero que nunca mais mas nunca mais tenha que passar pela mesma situação.

OS MEUS MIMINHOS!!!



Este miminho foi enviado por duas lindas mamãs. A mamã Paula de e a mamã de Rafinha , muito obrigado pelo miminho.

OBRIGADAS ESTAVA MESMO A PRECISAR.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

A MINHA MENINA

Agora a minha pequeninha já sabe dizer quando faz cocó, e hoje de manhã já disse chichi, fiquei maravilhada. Ela está a começar a copiar as nossas palavras, o que é optimo.
E amanhã é o grande dia, parece que não ando uma pilha de nervoso, esta noite passei-a quase e branco, a pensar na maldita operação, eu imagino como vai ser esta noite, ando mesmo tolinha da cabeça. Eu sei que vai correr tudo bem, te que correr, mas mesmo assim não impede os meus pensamentos nem sentimentos.
Eu vou estar ausente pelo menos até segunda feira, se puder antes eu dou noticias. Bjs a todos que me apoiaram durante este tempo de angustia.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

ESTÁ A CHEGAR O DIA!!!

E só falta 3 dias, para a minha bebé ser operada, e já começo a andar uma pilha de nervos, eu sei que tudo vai correr bem, mas é a minha bebé, e vai ser submitida a uma operação, tão pequeninha.
Desde que acordei esta manhã só penso nisso. Imaginem como eu vou estar na quarta feira, foi só um desabafo, obrigado pela força que me tem dado.
Agora o fim de semana, foi em casa, e esteve bastante frio no sabado, eu até acendi o recuperador, dá para acreditar!!!
A minha filhota teve a primeira experiencia com a minha gata, eu tenho uma gata linda á 2 anos e meio, mas logo que engravidei e até a minha filhota fazer 15 meses eu fui obrigado a tirar a gata dentro de casa, este fim de semana voltei a por-la dentro de casa, a alegria da minha filha e a verdade é uma a minha gatinha adaptou-se bem a minha filha, é uma gata cheia de mimo, e ainda bem que é assim eu já estava com saudades da minha gata. É uma gata fofinha, só quer mimo.
Agora aos poucos vamos ver como elas se dão.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

AS VACINAS

Ontem custou-me tanto ver a minha filhota a levar as vacinas. Custou-me mais a mim do que a ela. Por incrivel que pareça só chorou na altura que eu lhe segurei o braço, depois passou.
Mas custou-me tantoooooo....
O meu A., está doente, tem a garganta toda inflamada, parece que esta em carne viva. Já anda a trata a uma semana e os medicos que são uns ignorantes em vez de lhe melhorar só lhe dão medicação para piorar.
Hoje ia as urgencias para ver se consegue melhorar, é que hoje acordou com dor de ouvidos, já está a espalhar para os ouvidos. Que merda.... Lá se vai o fim de semana prolongado, mas se ele ficar melhor eu fico toda feliz.....

quarta-feira, 8 de abril de 2009

VACINAS 15 MESES

Depois da greve finalmente a minha filhota já pode tomar as vacinas dos 15 meses, graças a deus. Vamos hoje ao centro de saude tratar disso e depois só temos que esperar pelo dia 23 de Abril, a cirugia!!!!
Estou mesmo ansiosa, nunca mais chega.
Uma novidade a minha filhota já desde da cama dela, uma cama de casal, e vem ter connosco. No domingo eu adormecia na caminha dela e depois vim para a sala qaundo ela acordou desceu da cama e veio ter a sala, como ela está a ficar independente, dantes sentava-se na cama a chorar agora não faz-se a vida e vem ter connosco, mais uma etapa..... Digam-lá não está a ficar esperta a minha pequeninha!!!!!

O FOLAR

A minha filhota já recebeu o folar da madrinha, é um vestidinho branco com bolinhas rosa claro e rosa choque, é lindissimo e também recebeu um casaquinho branquinha a condizer. O vestido é da mayoral e o casaquinho foi a minha sogra que o fez, e um conjunto muito giro. Ela até já o vestiu, andou com ele no domingo, a madrinha tinha lhe dado no sabado.
E não é que vai fazer jeito, temos um casamento, que eu não estava a espera assim a minha menina já tem roupinha e mãe também, quer dizer se eu conseguir emagrecer mais uns quilinhos.
Os quilinhos a mais são mesmo dificil perder, não são?????

sexta-feira, 3 de abril de 2009

A operação da minha filhota

Está confirmado, ela tem mesmo que ser operada. A cirugia está marcada para o dia 23 de Abril no HPP, no Porto. Eu sei que ela só vai tirar um quistozinho, mas faz-me aflição ela ter que levar anestesia geral, eu quando tive a Maria não reagi muito bem a anestesia, tive que ser reanimada, e agora eu só penso que lhe possa acontecer a mesma coisa. Desde que o medico marcou a cirugia eu já não dormo como devia, agora deito-me por volta das3.00 e estou a pé as 7.30, só tenho isso na cabeça. O nosso médico diz que não há qualquer perigo, é uma cirugia de 5 minutos e a Maria tem alta no mesmo dia, mas mesmo assim eu não estou nada tranquila com a cirugia.
Eu sei que se calhar estou a fazer uma tempestade num copo de agua, mas porra é a minha filhota, só tem 15 meses e já tem que sujeitar a cirugias.
Eu sei que é para o bem dela, mas uma mãe nunca fica descansada. Eu vou estar com ela até ela ser anastesiada, mas depois vão me pedir para eu sair, e isso tb me inquieta o coração, ainda faltam 3 semanas e eu já estou assim imaginem como eu vou estar quando estiver no dia!!!
Eu ando preocupada mas não digo nada ao meu A., porque até ele não está muito a vontade com a anestesia e eu não o quero preocupar com as minhas inseguranças.
Espero que estas 3 semanas passem depressa, muito depressa.
bjs doces

Indignada!!

Não é que hoje eu tinha a marcação de vacinas da Maria, e os enfermeiros fizeram greve, é que no nosso centro de saude as vacinas são por marcação. E como ela anda um pouco constipadita eu não sabia se ela podia tomar as vacinas, então liguei para lá e para me espanto foi-me informado que os enfermeiros estavam de greve. Que pais maravilhoso em que nós vivemos!!! E depois dizem que estamos em crise, claro que estamos so funcionarios publicos só sabem fazer greve e pedir aumentos, e nós que não somos funcionarios publicos que direitos temos nós!!!!! Este pais está cada vez mais ridiculo!!!!