CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Desfralde 3

Esta semaninha o desfralde vai muito bem. Ela agora já pede para fazer xixi, mas depois de fazer. Mas ao menos já pede, já é uma grande etapa. E de manhã vai sempre ao pote. Está a correr muito bem, já traz pouca roupa suja.
É assim mesmo minha filhota, larga as fraldinhas....

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O desfralde!!!

Pois na terça-feira foi um caos, veio com 3 mudas de roupa toda suja e teve que vir de fraldas que já não tinha cuecas para vestir.
Na quarta-feira já só trouxe 2 mudas de roupa, mas veio com as ultimas cuecas que tinha na saca. Eu mando 5 pares, será que tenho que mandar mais???
Ontem só veio com duas saias sujas e um par de cuecas sujo, e as fraldas que eu envie viram todas, mandei duas. Nada mau!!!
Mas em casa está a ficar pior, não pede para fazer e eu estou constantemente a perguntar se ela quer ir ao pote, mas só depois de fazer é que diz. Vai ser uma fase complicada.
Eu não sei o que lhe disser quando ela faz, eu chamo-a feia e que tem que pedir a mamã para ir ao pote, será que eu estou a fazer bem. Devo chama~la feia, ou estou a fazer mal. Meninas ajudem-me, quem já passou por isto é que me pode ajudar, aceito todos os comentários. Digamos estou desesperada por ajuda. A Maria está aprender mas a mãe tem que aprender muito mais.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A dieta

Meninas eu fiz os bolos mas não foi para eu comer, eu tenho um maridinho que gosta de bolos por isso eu fiz para ele. Eu continuo na dieta eu já perdi 6 kilos, nas férias nem engordei nem emagrecia, mantive mas agora ja consegui perder mais 1 kilo, agora é que demora os primeiro 5 kilos foram facil, mas agora está mesmo dificil e faço a mesma dieta. Mas com tempo a coisa vai lá.
Em relação as fotos a minha maquina estava e está sem bateria por isso quando fui para tirar já não havia bolos. Para a proxima tiro antes de abrir os bolos.
A Maria começa hoje o desfralde, antes de sair já fez chichi nas cuecas, vai ser mesmo dificil. Vamos ver como ela se porta o resto do dia, espero que n gaste as cuecas todas, eu só tinha 5 pares hoje tenho que ir a correr comprar mais.
bjs

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Os bolos

Ontem lembrei-me de fazer bolos. Depois do jantar fiz mousse de chocolate, pudim e uma tarte flan que tirei a receita aqui http://amigasdocantinho.blogspot.com/, tem receitas muito facil de fazer e saborosas,obrigada pelas receitas agora a menina despertou o meu interesse novamente, pela culinária.
Amanhã coloco as fotos a minha máquina ficou sem bateria, se ainda houver algum bolo para fotografar.
A minha filhota começa o desfralde amanhã no infantário, falei hoje com a educadora dela. A auxiliar tinha-me falado que como a Maria faz anos em Dezembro só fazia o desfralde no proximo ano, e como a menina anda sempre a pedir para tirar a fralda e vestir cuecas eu achei melhor falar com a educadora e pedir-lhe para fazer o desfralde e por minha admiração aceitou logo a ideia e que começaria amanhã. Vamos ver como corre o desfralde, torçam pela Maria para ela conseguir.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O nosso FDS

O nosso fim de semana foi calmo, foi só eu e a Maria, o papá foi para Viseu no sabado então a Maaria e eu tivemos um fim de semana em casa.
Fomos as compras com a avó e ela teve a sua primeira barbie prenda da avó. Eu tb lhe comprei umas sapatilhas Nike todas fashion, ela adorou e teve direito a um bebé.
Vou ver se amanhã coloco as fotos das prendinhas.
Ontem o Tio T. e Tia M. e F. vieram almoçar a casa da minha mãe e nós juntamos ao grupo. A minha pequenota caíu e fez um grande galo na cabeça, tb ninguém a mandou correr, aquela rapariga passa a vida a correr e a cair.
De resto foi um fim de semana para relaxar e rever algumas roupas que já não usamos. E claro colocar algumas roupas já para o Outono. Agora só me falta tratar da roupa da Maria, ai é que vai ser, tenho que ver a roupa que ela tem para o Outono, senão toca a comprar roupa nova.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Melhor

Olá meninas, em primeiro muito obrigado pela preocupação. Já estamos as duas optimas, graças a deus.
A Maria ainda tem um pouco de diarreia, mas já vai comendo bem e anda feliz. Agora tenho outro problemazinho a minha filhota não toma pequeno almoço, leva sempre um iogurte para o infantário, por quando acorda não quer nada. Eu já tentei-lhe dar leite de todas as forma e ela não toma. Ontem comprei Nesquik para ver se ia, e de manhã fiz-lhe e dei-lhe com palheira, é que ela já não que o biberão, e ela sá soube dize "não pesta", que significa "não presta". O que vou fazer a minha vida?? O pequeno almoço é muito importante e ela não quer, tal e qual o pai. Alguém tem o mesmo problema??

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Pediatra e Virose

Ontem a minha filhota foi a consulta de pediatria. Ela de sabado para domingo vomitou e tinha diarreia então eu liguei para o pediatra dela e ela aconselhou-me a leva-la, entretanto no domingo andou bem não vomitou e a diarreia era mais branda. Correu muito bem a consulta, ele diz que ela está optima e que agora a mamã tem que lhe tirar a fralda e a chupeta. Com 20 meses??? Eu axo que ela ainda tem tempo para largar as duas coisas mas o pediatra diz que não que eu tenho que insistir. E logo com a minha filha que é uma mamona, como é que eu vou fazer??? Agora tirar a fralda é complicado especialmente quando no infantário não estão a fazer isso, só para o proximo verão.
Quando nós vinhamos embora a minha filhota lembrou-se que o carro da mamã estava muito limpinho então vomitou tudo, oh pá e parece que agora a virose veio para ficar. E depois a mamã como queria ser solidaria com a filha também vomitou, mas ao menos foi em casa. Eu setou que nem posso, dores de barriga e não consigo comer nada. Parece que eu também apanhei a virose. Vamos ver se isto melhora, é que eu nem consigo fazer o jantar só o cheiro da comida dá vomitos. Lá tem o maridinho que trabalhar se quiser jantar!!!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Será que sou uma MÁ mãe!!!

Este fim de semana a minha filha tirou-me do serio, mas só costuma acontecer quando a minha sobrinha está junta. Inconscientemente eu sei que não só culpa da minha filha mas é sempre ela que padece. Eu ontem até chorei com nervos a flor da pele. Oh pá e não é que eu não posso ter os meus momentos de crise!!! A Maria quer tudo que a prima tem e a prima quer tudo que a Maria tem, só que a diferença é que a minha sobrinha tira-lhe e a minha filha chora, santa paciencia eu fico enervada e ainda por cima repreendo a minha filhota, e claro ela é que é chorona e má aos olhos de todos. Eu sei que a minha filha é chorona mas por amor de deus ela tem 20 meses e a outra tem 4 anos a caminho dos 5. Será que vai ser sempre assim!!! A maria quando está sozinha faz ansneiras como qualquer miuda mas juntas eu não aguento. Eu sei que a minha sobrinha é a favorita na familia do meu marido, mas porra se elas n se dão porque será que insistem em por las juntas.
E claro para não me chatear com a familia eu grito com a Maria, eu até estou a começar a pensar que não sou uma boa mãe e isso deixa-me triste, muito triste. Alguém já passou pelo mesmo??? É que eu cheguei ao ponto de desespero, eu não posso continuar a deitar as culpas a minha filha e pior ainda não suporto as pessoas a meter-se na educação da minha filha. O meu marido não diz nada e eu fico tão fustrada que até me zango com ele, e ele se calhar nem sabe porque, para ele se algume se meter na educação da filha, se for da familia dele não se importa, mas se for da minha as telha da casa até levanto. Achas isso normal????
O que vou fazer???

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Pintura em Tecido

Olá meninas estou a precisar de ajuda. A minha amiga bordou uma kitty para a minha filhota e agora falta pintar um coração a volta da kitty, eu precisava de saber se alguem me faz isso e qual o preço eu queria encaixilhar mas aqui no Norte estou com dificuldades em arranjar alguem que me faça isso. Agredecia dicas ou contactos. Amanha eu coloco o esquema e o bordado para verem melhor.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O fim de semana

O fim de semana em geral foi bom. Eu o meu A., e a minha filhota fomos passar o fim de semana a Viana do Castelo o tempo estava optimo.
Ontem viemos mais cedo embora, tivemos lá o meus sogros e cunhados a lanchar mexilhão que nós apanhamos na praia de Viana e que grandes e bons que estavam.
Para o fim da noite a minha filhote lembrou-se de assustar a mãe eu ainda agora não sei como é que ela caiu. Estavamos no quarto dela quando e eu estou adiinhar, devia ter escorregado bateu com o queixo e labio na esquina da cama e com o impacto cai de costa batendo com a cabeça no chão.
Quando fui a ver tinha sangue na boca, arrebentou o lábio e feriu um pouco o queixo.
Ela só se queixava da boca e não da cabeça mas mesmo assim deixei estar acordada mais uma hora e ainda lhe dei um boião de fruta, onde ela se qeixava de comer com a colher então dei-lhe com a chupeta e ela lá comeu, não vomitou uma boa coisa.
Vou ligar agora para o infantario para ver se ela comeu alguma coisa ou se se queixou de dores. UMA MÃE É QUE SOFRE.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

O 1º dia da escolinha

E depois de 1 mês inteinho lá fomos nós para a escolinha. A minha filhota não estava convencida e só pedia colo. quando chegamos a nova sala, estava lá uma auxiliar que foi dela o ano passado, mas mesmo assim a minha filhota ficou a chorar. Corta-me o coração a vê-la a chamar por mim e querer o meu colo. Eu virei logo costas e vim embora, sabe deus como me custou eu ainda fiquei um pouco no carro, mas a minha vontade era ir busca-la.
Espero que ela se tem adaptado bem, tenho o coração apertado.

De volta ao trabalho!!!

Olá bom dia, e cá estou eu para mais um ano de trabalho. O que é bom acaba de depressa.
Hoje é que vai ser um dia longo.
Vou ver se consigo espreitar nos vossos cantinhos bjs e até já