CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 26 de maio de 2009

Um desabafo!!!

Vou desabafar com vocês, senão as minhas tensões vão explodir. Ontem fui jantar a minha sogra e a minha cunhada e sobrinha tb lá jantaram. A minha sobrinha tem 4 anos, e a minha filha tem quase 16 meses. Elas adoram-se mas ao mesmo tempo não podem estar juntas. Ora a minha filha era chorona gosta tudo a maneira dela e a minha sobrinha gosta de pegar com ela, conclusão parece uma casa de tolos. Neste momento a minha filha só sabe oferecer "tatau", e claro quando a minha sobriinha lhe tira um brinquedo ela oferece logo porrada, conclusão ontem todos começaram a ralhar com a Maria, que n se dá tatau, até ai tudo bem, eu gosto que chamem atenção quando ela faz asneiras, ela tem que aprender. O que eu não suporto é que ultimamente é só a Maria que é chata, é só a Maria que bate, o que eles não vê é que a minha sobrinha bate a Maria pela calada. E ontem, claro eu falei, a Maria estava a chorar e oferece tatau a minha sobrinha e a minha sogra resmungou com a Maria, e como eu tinha visto a minha sobrinha a bater, defendi logo a minha filha como uma leoa, eu disse logo : "quer disser é sempre a Maria, que oferece bater mas nunca ninguem vês a minha sobrinha a bater, ela bate na Maria mas infelizmente ninguem vê, a Maria é que é chata é que é tudo", a minha sogra disse , "não é bem assim" e eu disse " é ainda agora foi a Car...... a bate-lhe e ninguem viu" o meu sogro disse " elas não são as dua netas para proteger igual" e eu já com os nervos a flor da pele disse logo " não sei se é bem assim" Eu sei que a minha sobrinha é a primeira neta e que é a favorita da minha sogra, mas porra tem sempre que chamar atenção a minha filha a miuda tem 16 meses, não 16 anos ela ainda não percebe muito bem as coisa, dá-me cá uma raiva.
E lá ficou tudo num silencio, a verdade é uma eu estava cá com uns nervos que só me dava vontade de chorar. Acabei de arrumar a cozinha e vim logo embora, já não aguentava ouvir o nome da minha filha, fiquei fula.
Eu vim embora e digo-vos não chorei por muito pouco, é desesperante!!!! Eu tenho dias marcados de ir a minha ssogra jantar e digo-vos aa minha vontadinha é jantar em casa ao menos em casa a minha filha é sossegada, faz asneiras, claro e eu reprendo-a mas ao menos não anda sempre a ser massacrada por os outros.
E para não variar o meu A., nem falou. Toma sempre partido dos pais, ontem apetecia-me gritar-lhe para ele defender a filha mas não optei por lhe dar o tratamento silencioso, não falei com ele, só falava se ele me perguntasse alguma coisa. Cada coisa no seu lugar primeiro a minha filha, depois a minha filha e depois o resto e ninguem vai massacrar a menina, não enquanto eu estiver por perto.
Obrigadas por ouvir, depois n admira que as minha tensões sobem, a pilha de nervos que eu ando!!

3 comentários:

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

mai nada!!
e quem fala assim..è uma MAE LEOA mesmo!!
isso mesmo amiga
ou bem que sao imparciais ou entao....tem de ouvir
muitas beijicas
e cuidado com a tensao

Gasparzinha disse...

E fazes tu muito bem, sempre a massacrar a mesma é q n pode ser. Como eu te entendo!!

Beijinhos

gabriela disse...

É ASSIM MESMO SE NÃO FORMOS NÓS A DEFENDER OS NOSSOS, QUEM OS DEFENDERÁ,EU SOU AVÓ E NÃO ERA CAPAZ DE FAZER ESSE TIPO DE COISAS.
SE TE AFASTARES POR UM TEMPO ELA VAI ENTENDER, PODE SER QUE SE EMENDE.
BOA SORTE