CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O desfralde!!!

Pois na terça-feira foi um caos, veio com 3 mudas de roupa toda suja e teve que vir de fraldas que já não tinha cuecas para vestir.
Na quarta-feira já só trouxe 2 mudas de roupa, mas veio com as ultimas cuecas que tinha na saca. Eu mando 5 pares, será que tenho que mandar mais???
Ontem só veio com duas saias sujas e um par de cuecas sujo, e as fraldas que eu envie viram todas, mandei duas. Nada mau!!!
Mas em casa está a ficar pior, não pede para fazer e eu estou constantemente a perguntar se ela quer ir ao pote, mas só depois de fazer é que diz. Vai ser uma fase complicada.
Eu não sei o que lhe disser quando ela faz, eu chamo-a feia e que tem que pedir a mamã para ir ao pote, será que eu estou a fazer bem. Devo chama~la feia, ou estou a fazer mal. Meninas ajudem-me, quem já passou por isto é que me pode ajudar, aceito todos os comentários. Digamos estou desesperada por ajuda. A Maria está aprender mas a mãe tem que aprender muito mais.

6 comentários:

kris&biduzito disse...

olha, eu não perguntava se ele queria fazer xixi, porque le dizia sempre que não.
sentava-o logo na sanita. e passado alguns dias já sabia mais ou menos a que horas ele fazia ou de quanto em quanto tempo é que o devia por.
até que ele começou a pedir e até a ir sózinho.
vais ver que vai ser rápido.
não podes desanimar.
força.
beijos nossos

ps.por aqui de dia até foi fácil, esta a ser mais dificil de noite.

Carla e Diogo disse...

Na minha opinião estão a fazer um desfralde muito "rápido". Com o meu filho, tanto em casa como no infantário, depois do almoço tiravamos a fralda e sentávamo-lo no pote não retiramos logo a fralda e pusemo-lo de cuecas o dia todo porque é uma mudança muito rápida para uma criança. Fizemos isto com calma, desde Maio até que eu aos fins de semana em casa e como estava calor deixava-o nu pela casa (o que ele adora), tivemos descuidos é evidente mas sempre que fazia xixi no pote faziamos uma festa e ele batia palminhas connosco todo contente. Não digas que é feia, sempre que a fores buscar e disserem que fez um xixi no pote mostra-te toda contente que assim ela começa a perceber. Que já é uma menina e tem que ir ao pote como os meninos grandes. Isto leva tempo, cada criança tem o seu ritmo, não tenhas pressas.
Beijinho
Carla

kris&biduzito disse...

Por ler o comentário da carla.
desde os 12 mese que ele faz cócó na sanita ( nunca gostou do pote) no fim das refeições e antes de ir para a cama, sentava-o e ele fazia, e como eram horas certas ele nunca mais fez na fralda, por isso quando foi o xixi levou pouco tempo.
mas como ela diz, cada criança tem o seu ritmo.

beijos nossos

Unknown disse...

Carla, desculpa a sinceridade mas parece-me que esse desfralde começou cedo demais. O desfralde deve começar quando ela sentir que quer fazer xixi ou cocó e não quando achamos que ela deve deixar as fraldas. É um processo muito físico e não depende da vontade dela ou nossa. Quanto a chamar-lhe feia, também acho que não. Eu diria, "pronto, não faz mal, para a próxima pedes à mamã, está bem?"
Desculpa a sinceridade.
Beijinhos.

Marlene, Simão e Martim disse...

Olá,
Também concordo com a Sílvia, começaste cedo demais. Não te deves sebtir pressionada para iniciar o desfralde, a tua menina te dirá quando estiver preparada. E quanto ao dizeres que é feia, isso não me parece muito bem. Deves sempre elogiar quando faz xixi no pote, o contrário é negativo e ela pode ganhar medo e aversão ao pote.
Desculpa a sinceridade mas espero ter ajudado.
Beijinhos.
Já agora no meu blog há um post que fala sobre o desfralde se quiseres depois dá uma vista de olhos.
Beijinhos e bom fim de semana.

Maria José disse...

Pois eu ainda não começei, mas estou a recear esta fase
bjokas