CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Será que sou uma MÁ mãe!!!

Este fim de semana a minha filha tirou-me do serio, mas só costuma acontecer quando a minha sobrinha está junta. Inconscientemente eu sei que não só culpa da minha filha mas é sempre ela que padece. Eu ontem até chorei com nervos a flor da pele. Oh pá e não é que eu não posso ter os meus momentos de crise!!! A Maria quer tudo que a prima tem e a prima quer tudo que a Maria tem, só que a diferença é que a minha sobrinha tira-lhe e a minha filha chora, santa paciencia eu fico enervada e ainda por cima repreendo a minha filhota, e claro ela é que é chorona e má aos olhos de todos. Eu sei que a minha filha é chorona mas por amor de deus ela tem 20 meses e a outra tem 4 anos a caminho dos 5. Será que vai ser sempre assim!!! A maria quando está sozinha faz ansneiras como qualquer miuda mas juntas eu não aguento. Eu sei que a minha sobrinha é a favorita na familia do meu marido, mas porra se elas n se dão porque será que insistem em por las juntas.
E claro para não me chatear com a familia eu grito com a Maria, eu até estou a começar a pensar que não sou uma boa mãe e isso deixa-me triste, muito triste. Alguém já passou pelo mesmo??? É que eu cheguei ao ponto de desespero, eu não posso continuar a deitar as culpas a minha filha e pior ainda não suporto as pessoas a meter-se na educação da minha filha. O meu marido não diz nada e eu fico tão fustrada que até me zango com ele, e ele se calhar nem sabe porque, para ele se algume se meter na educação da filha, se for da familia dele não se importa, mas se for da minha as telha da casa até levanto. Achas isso normal????
O que vou fazer???

8 comentários:

Unknown disse...

É normal elas darem-se assim. Quererem tudo o que a outra tem. Eu tenho dois cá em casa com essa idade todos os dias,lol. Mas o normal é ser a mais velha a ceder já que tem outro entendimento que a pequena ainda não adquiriu porque não tem idade para isso.
Mas não és uma má mãe, não penses isso. Quando crescerem vai passando.
Beijinhos.

Carla e Diogo disse...

Essa questão todas nós já pensamos o mesmo, acredita.
Acho que não devias ralhar com a tua filha ela tem apenas 20 meses.A outra é mais velhinha e com essa idade já devia saber partilhar. Se não gostas do que se passa não ralhes com a tua menina, chama a atenção da prima diz-lhe que é mais velhinha e que empreste à prima que depois devolve.
Paciência...

Beijinho
Carla

Ti disse...

Já te disse pessoalmente a minha opinião sobre isso... o teu marido e familia têm de moderar as atitudes... agora não stresses e continua a cuidar da tua filha como fazes e bem...
beijokas

mamã da princesa disse...

Pois...
Os miúdos são mesmo assim...
Que tal uma conversinha com o teu mariduxo e chegarem a um entendimento.
Eles querem sempre ter razão!

E se evitares esses encontros!!! Eu sei que é dificil...

Beijinhoe e não és nada má mãe.

sotto le stelle disse...

Claro que não!
a primiminha mais velha já devia saber partilhar...

Boa semana!

Beijinhos carinhosos

sotto le stelle disse...

* priminha...sorry

Sandra C. disse...

Linda, tem calma, não é por isso que és má mãe.A mãe da menina mais velha é que devia dar um bocadinho mais de educação a ela.
Agora o teu marido também devia ter uma palavra a dizer à irmã ou ao irmão sobre esta questão...
Beijinhos e não stressa!
Sandra C.

Ana Raquel disse...

È normal. quando tenho ca a menina de 2 anos e meio a Carolina, 8 anos, tem alturas em que desce à idade do irmão, é horrivel!
Vou ser sincera ctg, eu também acabava sempre por ralhar com a minha filha mas isso acabou!!! Se foi ela que fez porcaria pois bem resolvo com ela mas se foi a outra menina faço lhe exactamente o mesmo... Não podemos estar a ralhar com elas quando elas nao tem a culpa!
A familia tem de aceitar que as duas juntas é assim e se tu ralhares com ambas ninguem tem de ficar chateado e a verdade é que a tua sobrinha como mais velha deveria já ser um bocadinho diferente!
Não és má mae e nunca te sintas assim!
Bjocas